Patrocinados

Quem sou?

Meu nome é Jackson Lima, moro em Foz do Iguaçu. Por profissão sou jornalista, comunicólogo com interesse científico na comunicação, nas teorias da comunicação e em áreas fronteiriças da comunicação com a psicologia, linguística, a relação de tudo isso com o estudo da consciência e seus detalhes o que inclui o turismo e as viagens. Fui guia de turismo nas Três Fronteiras (Foz do Iguaçu), Três Fronteiras Brasil, Colômbia, Peru (Alto Solimões, Amazonas) e no Pantanal região de Miranda, Nhecolândia e Nabileque no Mato Grosso do Sul. Continuo guia desta vez por meio dos meus textos, pesquisas e ocasionais viagens. Gosto de idiomas e a diversidade da Natureza em paisagens, línguas, dialetos, idioletos, patoás, espécies da flora, da fauna, raças, cores, nações, sons, gostos e sabores. Sou universalista, vejo a Terra como uma mãe e como meu lar e todos os que vivem sobre ela como irmãos.     

O Blog e seu propósito

Este blog já está no ar há tempo mas ele não tinha uma missão especifica. Posso dizer que ele é um blog pós-coronavírus e a missão dele é levantar-se das cinzas e trazer ideias para que voltemos a viver plenamente. Isso inclui viajar, estudar, participar em excursões, expedições, bater pernas de preferência aprendendo sobre a vida, o planeta e como sermos melhores do que fomos ontem entre outras possibilidades. Este espaço é também uma vitrine para apresentar meu trabalho e estar aberto a propostas para a produção de material para o seu negócio ou destino.     

Me apresento aqui como profissional da minha área que jornalismo. Me apresento como produtor de conteúdos originais. E o que é isso? É o compromisso de não copiar. É o compromisso de pesquisar, entender e escrever da maneira mais criativa, mais inteligível e mais interpretativa possível. As áreas que destaco são ecologia, geologia, ecoespiritualidade, idiomas, religiões podendo incluir também sociedade como história local, imigração. Muito desta proposta pode ser vista neste blog, basta rolar a barra e muita coisa já está lá.    

A ecologia, entre as áreas, parece dispensar apresentação. Parece! Acabo de postar um material sobre as Cataratas do Iguaçu como uma ferramenta a céu aberto para entendermos a geologia do Planeta e no planejamento há uma série de postagens sobre atrativos turísticos do Paraná vistos pelos olhos da geologia do litoral atravessando os três planaltos da geologia paranaense até Foz do Iguaçu.

Destinos de viagens como Prudentópolis, por exemplo, será abordado em todas essas categorias: a geologia é um prato cheio em Prudentópolis terras das cachoeiras gigantes algumas compartilhadas com Guarapuava. Na região de Prudentópolis e Guarapuava se prestará atenção à língua ucraniana, ao polonês e ao alemão o (pois o Blog defende a preservação das línguas trazidas ao Brasil pelos diferentes imigrantes) assim como na região de fronteira já temos um bom trabalho com o guarani.

Em todos os lugares se prestará atenção às possibilidades de explorar as oportunidades ecoespirituais como a sacralidade de alguns lugares, as possibilidades de ver a interrelação entre ecologia e espiritualidade que apontem para o bem-estar entre outras possibilidades. 

Em atualização...

 

Proposta no ar: IPG em vez de PIB

Li recentemente aqui que executivos americanos embolsaram milhões de dólares antes da crise financeira. Me lembrei de um especialista gaúch...